Treze caminhões foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transporte de produtos considerados perigosos. A abordagem dos condutores do veículos ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (26), no km 352 da BR-364, altura de Ji-Paraná (RO), município a pouco mais de 370 quilômetros de Porto Velho. Os motoristas foram conduzidos à delegacia e liberados.

(Correção: A primeira versão desta matéria, publicada no dia 26 de novembro de 2018, às 22h01, dizia que os motoristas foram presos. Na verdade, eles foram apenas encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos na condição de testemunhas, segundo a PRF. A informação foi corrigida no dia 27 de novembro de 2018, às 12h00).

Em meio às fiscalizações, os policiais pediram as documentações referentes às cargas transportadas pelos motoristas. Porém, ao verificarem os papéis, notaram que os produtos eram aerossóis, líquidos inflamáveis, soda cáustica e acetona.

Os materiais, segundo a PRF, estavam ocupando o mesmo espaço de alimentos, o que é vedado pela legislação por conta do alto risco de contaminação. Os agentes perceberam também que os veículos não tinham placas de sinalização indicando o tipo de produto que estavam transportando.

Além disso, alguns condutores não fizeram o curso obrigatório para transporte dos produtos perigosos e muito menos usavam equipamentos de proteção individual.

Segundo a PRF, os motoristas foram encaminhados como testemunhas e não conduzidos, uma vez que não foi identificado nada criminal de responsabilidade dos trabalhadores.

Após a abordagem, os caminhões junto aos produtos foram apreendidos pela PRF. Já os condutores seguiram para a Delegacia da Polícia Civil da região.

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here