Treinando há menos de um ano, o adolescente Vitor Gabriel, de 14 anos, vai representar Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Natal/RN, entre os dias 16 e 20 de novembro. O aluno, que disputará a fase infantil da competição, é aluno da Escola Municipal Marechal Cordeiro de Farias da Linha 619. Ele se classificou para os jogos, que reúnem atletas de escolas de todo o país, disputará na modalidade de Atletismo na prova de 250 metros rasos.

Único jaruense na modalidade, que terá mais 4 atletas de Machadinho brigando por medalhas no Atletismo brasileiro. Ele embarcou nesta quinta-feira (15) para Porto Velho, onde ficará hospedado no Hotel Rondon até a madrugada horário do voo para Natal, de onde encontrará o restante da Delegação de Rondônia.

O professor de Educação Física Uelton Salomão foi quem acompanhou o atleta na etapa estadual em Vilhena juntamente com a professora de Educação Física Vanderleia Ramos da Cruz, que são grandes incentivadores no esporte educacional. Salomão disse: “Estive com o prefeito de Jaru João Gonçalves Júnior e ele prometeu que irá incentivar ainda mais o esporte escolar, com retorno das aulas de Educação Física nas Escolas Municipais e a possibilidade da criação em parcerias com outras entidades das Escolinhas Esportivas de Jaru nas modalidades: Voleibol, Futsal, Futebol, Handebol, Karatê, Tênis de Mesa, Basquete, para que assim Jaru possa se tornar um celeiro esportivo de Rondônia”.

Salomão agradece também o apoio dos pais do atleta Vitor Gabriel, da Direção da Escola Municipal Marechal, dos professores Zezinho e Leomar, que treinaram o atleta e do Governo de Rondônia, que custeia toda a despesas de passagens, hotel e alimentação aos atletas, como também apoio da SEDUC, CRE-JARU, através da professora Alessandra Oliveira Martins e da coordenadora Núbia Morali.

Fonte: Anoticiamais

  

Compartilhe:

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here