Jogos brasileiros não novidade na indústria dos games. Há exemplos de títulos produzidos no país desde muitos anos, mesmo antes da geração atual estar disponível no mercado. Contudo, há títulos recentes que se destacaram no Brasil e no mundo, lançados nos consoles e PCs, como Horizon Chase Turbo, Dandara e Chroma Squad. Conheça estes e outros sucessos nacionais que podem ser jogados no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch ou em celulares com iOS (iPhone) e Android, a seguir:

Horizon Chase Turbo

Horizon Chase Turbo é produzido pelo estúdio Acquiris e tem como principal atrativo a jogabilidade retrô que lembra jogos como Top Gear, apesar de apresentar gráficos modernos com visual 3D para os carros e pistas. O game se destacou em seu lançamento para celulares com Horizon Chase, mas chamou muita atenção assim que chegou aos consoles em sua versão Turbo. Por enquanto, Horizon Chase Turbo está disponível para PC e PS4, mas versões para Xbox One e Nintendo Switch já foram confirmadas pelos criadores.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Horizon Chase Turbo — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Dandara

Dandara é um título do estúdio Long Hat House, que conta uma história inspirada em uma figura real: a própria Dandara, que foi esposa de Zumbi dos Palmares na história brasileira. O jogo tem tons de ficção científica e controles bem próprios: Dandara não anda nem corre, ela salta de um ponto a outro no cenário, enquanto tenta vencer os desafios. O game foi indicado ao prêmio de Melhor Jogo Brasileiro do BIG Festival de 2016 e, atualmente, está disponível para PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e para celulares Android e iOS (iPhone).

Dandara — Foto: Divulgação/Long Hat House

Dandara — Foto: Divulgação/Long Hat House

Chroma Squad

Produção do Behold Studios, Chroma Squad é uma adaptação reimaginada de Power Rangers, famoso seriado sobre equipes coloridas, que por sua vez tem suas inspirações nos originais japoneses, chamados de Super Sentai. O jogo é de estratégia em turnos, com história bem desenvolvida e gráficos retrô. A missão é criar sua própria equipe de heróis oara gravar uma versão própria da série com muitas explosões e dublês fantasiados de monstros. Chroma Squad está disponível para PC, PS4, PS Vita, Xbox One e dispositivos com Android e iOS (iPhone e iPad).

Chroma Squad — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Chroma Squad — Foto: Divulgação/Bandai Namco

Shiny

Shiny é um jogo de plataforma produzido pelo estúdio Garage 227. O jogador assume o papel de do robô Kramer 227, que busca energia para sobreviver e resgatar seus amigos. O game tem bons gráficos e uma jogabilidade bem interessante de aprender. Shiny pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One.

Shiny — Foto: Divulgação/Garage 227

Shiny — Foto: Divulgação/Garage 227

Gryphon Knight Epic

Produção do Cyber Rhino Studios, Gryphon Knight Epic chamou a atenção no seu lançamento para PC e consoles por ser um jogo que lembra os clássicos “games de navinha”, nos quais controla-se uma nave que tem a missão de atirar em tudo que surge pelo caminho. Em vez de nave, temos o herói montado em um grifo, uma criatura mitológica com cabeça de águia e corpo de leão. Gryphon Knight Epic é jogável no PC, PS4 e Xbox One.

Gryphon Knight Epic — Foto: Divulgação/Cyber Rhino

Gryphon Knight Epic — Foto: Divulgação/Cyber Rhino

No Heroes Here

No Heroes Here é uma obra do estúdio Mad Mimic que coloca o jogador em um mundo onde todos os heróis foram derrotados e agora cabe a cidadãos comuns salvarem o reino. O jogo é cooperativo e tem bastante estratégia para deter as hordas de inimigos que surgem na porta dos castelos. O jogo foi lembrado recentemente pelo anúncio de Mônica e a Guarda dos Coelhos, game que com jogabilidade parecida, mas com os personagens criados por Mauricio de Sousa como defensores do castelo. No Heroes Here pode ser jogado no PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

No Heroes Here — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

No Heroes Here — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Soul Gambler

Título do Tion Studios, Soul Gambler é um jogo de PC no estilo “point and click” em que você precisa clicar em partes da tela para avançar na aventura. O game traz a história de um homem comum que tem sua vida transformada quando encontra uma mulher misteriosa – que tem tudo para mudar sua vida, e sua alma.

Soul Gambler — Foto: Divulgação/Tion Studios

Soul Gambler — Foto: Divulgação/Tion Studios

Distortions

Lançado pelo Among Giants, Distortions é um jogo que chamava bastante a atenção desde seu desenvolvimento inicial, não apenas por ter gráficos 3D de alta qualidade, mas também por misturar aventura e música em um único cenário com enredo épico e misterioso. Distortions é, por enquanto, exclusivo para PCs.

Distortions — Foto: Divulgação/Among Giants

Distortions — Foto: Divulgação/Among Giants

Galaxy of Pen & Paper

Outra produção do Behold Studios, porém mais recente, Galaxy of Pen & Paper é um jogo que simula um RPG de mesa, no qual cada personagem é um jogador sentado com sua ficha na mão, enquanto o “mestre” narra a aventura. O game tem temática espacial e de ficção científica, contrário ao seu antecessor, Knights of Pen & Paper, que se passa na Idade Média. Galaxy of Pen & Paper pode ser jogado no PC ou em celulares com Android e iOS (iPhone).

Galaxy of Pen & Paper — Foto: Divulgação/Behold Studios

Galaxy of Pen & Paper — Foto: Divulgação/Behold Studios

Oniken

Oniken é da produtora JoyMasher, com jogabilidade totalmente retrô e estilo gráfico que lembra clássicos, como Contra e Ninja Gaiden. O game recebeu elogios no Brasil e em outros países quando foi lançado no PC não só por ser uma homenagem à era dos 8-bits, mas também por funcionar como um ótimo jogo moderno.

Oniken — Foto: Divulgação/Joymasher

Oniken — Foto: Divulgação/Joymasher

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here