A cidade de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, foi constituída inteiramente por migrantes, no fim da década de 70. E em comemoração ao dia do gaúcho, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Nova realiza a ‘Semana Farroupilha’, a partir desta quinta-feira (20) no município.

Presente nas vestimentas com as famosas bombachas, na culinária com o apreciado churrasco e nas danças típicas, a tradição gaúcha é comemorada em Ariquemes há 10 anos e já faz parte do calendário de eventos.

Nesta quinta, o evento se inicia com uma missa na Igreja São Francisco de Assis, no Setor 1, e com o acendimento da chama crioula. Em seguida acontece uma carreata para transportar a pira até o CTG, onde se iniciam os festejos.

Segundo a patroa do CTG Querência Nova, Elizete Cardoso, na sexta-feira (21) será realizado um intercâmbio cultural com a participação de mais de 400 crianças das escolas municipais.

 CTG Querência Nova fica localizado na Avenida Rio Pardo, 1631, no Setor 2 — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Eles terão palestras sobre conhecimentos gerais da tradição gaúcha, assim como participarão de gincanas e outras atrações sobre o tema.

A semana farroupilha acontece até o próximo domingo (23) e nos quatro dias de programação estão previstos vários bailes e comidas típicas aos visitantes. O CTG Querência Nova fica localizado na Avenida Rio Pardo, 1631, no Setor 2.

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here