Na última terça-feira (11/09) reuniram-se na sede do Ministério Público de Jaru,Dr. Roosevelt Queiroz Costa Júnior, Promotor de Justiça, Luzia Abadias, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da mulher,vice Presidente Ciderli Santana,Conselheiras do COMDIM Leni Oliveira,Cleonir Sobreira e Dr Gessica,Dr. Luciano Filla, Presidente da OAB Subseção de Jaru, representantes da Polícia Civil Delegado Renato Batistela,Delegado Ari Batisti e Delegada Caritiana Cuellar, para tratar da implantação da DEAM (Delegacia Especializa em Atendimento à Mulher) no município de Jaru.

A Reunião, solicitada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher teve por finalidade discutir sobre a necessidade de humanização no atendimento à mulher vítima de violência, eis que a Polícia Civil do Município não dispõe de espaço adequado para realizar tais atendimentos.

O Delegado Regional, Dr. Renato Batistela informou que há previsão, por parte do Governo Estadual, de implantação da DEAM no início do próximo ano, e que a Dra. Caritiana, foi enviada para Jaru com essa finalidade.

Além de discutir medidas de humanização do atendimento, ainda que provisórias, até a implantação da DEAM em local adequado, os Delegados ressaltaram a importância da utilização do serviço DISQUE 180, evitando possíveis constrangimentos no momento do Registro da Ocorrência.

Por fim os presentes se comprometeram a buscar apoio da comunidade e entidades parceiras para soluções provisórias para o problema, além de cobrar do Governo Estadual a implantação da DEAM em local adequado e envio de mais servidores para atendimento exclusivo na Delegacia Especializada.

 

Comentários

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here