Um policial civil agrediu o filho, de 19 anos, e atirou várias vezes dentro de casa na noite de quarta-feira (27) no Bairro Escola de Polícia, em Porto Velho. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a agressão e os disparos ocorreram depois de uma discussão entre pai e filho. Vizinhos da casa da família se assustaram com os tiros.

Segundo a PM, a confusão começou depois que pai, de 46 anos, ingeriu bebida alcoólica e começou a discutir com o filho. O jovem então saiu da casa a fim de parar com a discussão e ficou na área externa da casa do vizinho. Logo depois os vizinhos ouviram dois disparos de arma dentro da casa da família.

Na sequência, o policial civil foi até a casa do vizinho e agrediu o filho com tapas no rosto, na frente de todos os moradores, e voltou para dentro do imóvel da família. Outro filho então foi ao interior da casa e percebeu que o pai havia fugido pulando o muro.

Depois de colher as informações sobre os disparos e a agressão, os militares foram embora e quando já iriam registrar a ocorrência foram chamados de volta ao endereço, pois o policial civil havia retornado e efetuado novos tiros de arma de fogo. Desta vez os disparos foram no quintal da casa.

Um colega do policial civil que estava na casa da família pediu para o suspeito entregar a arma, tendo o pedido atendido. Com a chegada novamente da guarnição da PM no local, o suspeito fugiu pulando o muro.

Um delegado da Civil foi chamado ao endereço e, juntamente com policiais civis, entraram na residência e confirmaram que o suspeito dos disparos não estava mais no imóvel. No local a PM apreendeu a arma de calibre ponto 40, registrada em nome da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

A arma foi apresentada na 8ª Delegacia de Polícia Civil e apresentada à perícia. Já o policial civil não foi localizado e o motivo da discussão com o filho não foi informado.

G1 entrou em contato com a Sesdec para verificar se vai ser aberto investigação contra o policial e aguarda retorno do órgão sobre o assunto.

Comentarios

Comentarios