O Festival de Quadrilhas deu inicio às festas juninas em Jaru (RO), distante 290 quilômetros de Porto Velho. Organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), as apresentações das quadrilhas das escolas municipais foram prestigiadas por milhares de pessoas.

Doze escolas municipais de Jaru se apresentaram durante o Festival realizado na sexta-feira (1) e sábado (2) na Praça José Eustáquio. Os organizadores estimam que o evento foi prestigiado por aproximadamente quatro mil expectadores nos dois dias. “Um momento de alegria e descontração para todas as famílias jaruenses”, afirma a secretária da Semecel, Maria Emília do Rosário.

Organização acredita que cerca de 4 mil pessoas tenham passado pelo local (Foto: Prefeitura de Jaru/ Divulgação)

Luzia Rocha, mãe do Francisco Cesar, de 4 anos, aluno da Escola de Educação Infantil Maria Gomes, falou da emoção e importância da festa para resgatar a cultura e tradições folclóricas da terra. Durante quinze dias, a escola no Setor 8 fez os ensaios para a apresentação dos alunos. “Não estava tendo mais estas coisas, estava se perdendo muito a cultura e tradições. Eu como mãe fiquei babando” disse Luzia.

De acordo com o departamento de comunicação da prefeitura, a festa foi organizada e realizada por servidores das secretarias municipais, diretores e professores das doze escolas do município.

Comentarios

Comentarios