Projetos de duas escolas da rede municipal de Jaru foram destaques na IV  edição da Conferência Estadual Infantojuvenil do Meio Ambiente, realizada em Cacoal no início deste mês.

Neste ano o tema da conferência foi: “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”, envolveu varias escolas do estado de Rondônia com diversos projetos ambientais.

Representando o munícipio de Jaru, participaram a escola municipal Marechal Cordeiro de Farias, com o projeto “Recomposição da Mata Ciliar” sob a orientação do professor Leomar Lopes Manoel, e a escola municipal Juscelino Kubitschek, com o projeto “Pense, plante e preserve as nascentes e rios” e sob a orientação da professora Marta Maria da Silva.

O projeto da escola J.K., de autoria do aluno Gabriel da Conceição, foi  escolhido para a fase Nacional, que será realizada de 15 a 19 de Junho, em Brasília.

Os objetivos desse projeto são: Valorizar a água como fonte de vida; Compreender que as nossas atitudes são muito importantes para a preservação do meio ambiente; Valorizar a preservação da água como bem precioso da natureza; Mostrar os lados negativos e positivos da ação do homem no meio ambiente e conscientizar para o não desmatamento e poluição.

Em mais uma ação pedagógica, a educação municipal se destaca com ações desenvolvidas nas escolas que comprovam o compromisso assumido por todos que compõe o sistema municipal de ensino.

A secretária municipal de educação professora Maria Emília do Rosário  parabenizou todos que participaram da Conferência, em especial à escola J.K.  e o aluno Gabriel que irão para a fase nacional.

Fonte: Assessoria

Comentarios

Comentarios