Dois casos de roubo com restrição de liberdade foram registrados na Zona Rural de Jaru (RO), distante 290 quilômetros de Porto Velho. Os crimes aconteceram na noite de quarta-feira (9), na Linha 601. Em um dos casos, quatro homens renderam um idoso e roubaram armas. Três dos suspeitos seguiram para outra propriedade, renderam uma família e roubaram armas, um automóvel e objetos da casa.

De acordo com a ocorrência registrada, quatro homens armardos, sendo três deles encapuzados, invadiram uma fazenda na noite da quarta. O caseiro, um homem de 65 anos, ouviu barulhos e saiu da casa acreditando que o filho havia chegado. Quando se deparou com os assaltantes, foi rendido e amarrado dentro do imóvel.

A ocorrência relata que os homens perguntaram por armas e pela caminhonete. Quando não encontraram o carro, três dos suspeitos roubaram uma espingarda calibre 28 e se dirigiram a uma outra propriedade, deixando um dos criminosos com o idoso.

Ao chegar na outra fazenda, os três arrombaram a porta, renderam dois moradores, pegaram o automóvel para buscar o idoso, e o amarraram junto às outras vítimas dentro de um banheiro da casa. Os suspeitos fugiram levando o automóvel, armas e pertences da residência.

Algum tempo depois, o idoso conseguiu se desamarrar e libertou as outras duas vítimas. Uma das vítimas entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que foi até o endereço para fazer a coleta de informações. A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Jaru.

Comentarios

Comentarios