A estreia de Ronda Rousey no WWE seguiu à risca o roteiro das lutas de grandes estrelas no wrestling profissional: a ex-campeã peso-galo do UFC teve momentos de dificuldade contra os “vilões” Triple H e Stephanie McMahon, que fizeram de tudo – legal ou ilegal – para derrotá-la. No final, porém, a superestrela e nova heroína do show finalizou a disputa por duplas mistas com sua marca registrada: a chave de braço.

A luta foi uma das principais atrações do Wrestlemania 34, que lotou o Superdome de Nova Orleans. Entre as 78.133 pessoas presentes à arena, estava o presidente do UFC, Dana White, que foi retratado pelas câmeras aplaudindo entusiasmado a vitória de sua ex-funcionária, vestido com uma camisa estampada com o apelido de Ronda, “Rowdy”.

Dana White na plateia do Wrestlemania 34 (Foto: Reprodução)

Foi esse mesmo logo que apareceu nos telões da arena quando Ronda Rousey foi apresentada, sob o som da mesma música de entrada que sempre usou no UFC: “Bad Reputation”, de Joan Jett. A ex-campeã do UFC e medalhista olímpica de judô foi apresentada depois da dupla Stephanie McMahon, herdeira do dono do WWE, Vince McMahon, e Triple H, um dos maiores ídolos da organização, e depois também de sua dupla, o medalhista olímpico de wrestling Kurt Angle – sinal claro que sua estreia era, de fato, a grande atração da luta. Tão logo chegou ao ringue, o público começou a gritar o nome da lutadora, e em poucos minutos de confronto, quando Angle e Triple H lutavam, a torcida clamou para que ela tivesse logo sua oportunidade de competir.

A luta seguiu o roteiro típico do WWE: caracterizados como os vilões, Triple H e McMahon fizeram todo tipo de artimanha para surpreender Ronda e Angle. Porém, quando Rousey enfim entrou no ringue, logo passou a dar um show de quedas em McMahon. Ela esteve próxima de finalizar a contenda, mas Triple H salvou a esposa e a jogou para fora do ringue. Ronda se recuperou rápido e, surpreendentemente, enfrentou o próprio Triple H, com socos e até tentativas de queda.

Foi a vez de McMahon salvar seu marido com um golpe pelas costas. A luta transcorreu com mais golpes e reviravoltas dos dois lados, até que Ronda Rousey encaixou uma chave de braço, e imobilizou sua “patroa” por três segundos.

Ronda Rousey encaixa a chave de braço que finalizaria Stephanie McMahon no Wrestlemania 34, WWE (Foto: Reprodução)

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here