A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (5) que aprendeu mais de R$ 100 mil em mercadorias de descaminho e contrabando no último fim de semana, na BR-421, local conhecido como Estrada Parque, em Buritis (RO), no Vale do Jamari. As apreensões aconteceram durante uma operação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nos dias 2 e 3 de março.

Segundo a Receita Federal, as fiscalizações foram feitas pela equipe de Repressão Aduaneira da Receita Federal, com objetivo de combater os crimes de contrabando e descaminho na rodovia que interliga os municípios do Vale do Jamari até Nova Mamoré (RO), na fronteira com a Bolívia.

Conforme a Receita, em uma das abordagens, um veículo com placa de Ariquemes (RO), ocupado por duas pessoas, estava carregado de mercadorias estrangeiras sem as notas fiscais. Em outro caso, um ônibus foi abordado pelos fiscais e durante o procedimento, foram encontrados diversos fardos de desodorantes e vestuários que pertenciam a quatro passageiros, sendo dois bolivianos, e não possuíam as notas fiscais.

A Receita Federal divulgou que os homens foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Buritis. Já o veículo e todas as mercadorias apreendidas foram levadas para a Delegacia da Receita Federal, em Porto Velho. O proprietário do ônibus em R$ 15 mil por permitir o transporte irregular de mercadorias estrangeiras.

Todas as mercadorias que foram apreendidas devem ser doadas para entidades filantrópicas e instituições carentes posteriormente, mas também podem ser leiloadas ou até destruídas dependendo do produto apreendido.

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here