Jornal revela desabafo no Real: “Vinham a um enterro e encontraram um batizado”

81

A crise que acompanhou o Real Madrid em boa parte da temporada voltou a ficar em segundo plano com mais uma boa vitória merengue na Liga dos Campeões, diante do badalado PSG, na última quarta-feira. E o triunfo por 3 a 1 no Santiago Bernabéu motivou um desabafo entre os atletas da equipe espanhola, de acordo com o jornal “Marca”, que citou uma frase ouvida no vestiário do estádio.

– Vinham para um enterro e encontraram um batizado – teria dito um dos atletas.

Real Madrid construiu vantagem no confronto sobre o PSG (Foto: Getty Images)
Real Madrid construiu vantagem no confronto sobre o PSG (Foto: Getty Images)

A publicação apontou que a frase marcou a reação de uma equipe bicampeã europeia diante do cenário adverso que se apresentava antes do confronto – o PSG, sem tradição na Champions, vinha sendo apontado por muitos como o favorito no confronto. Diz o “Marca” que o grupo “recuperou as boas vibrações” e voltou a ter a confiança do começo da temporada, quando conquistou as Supercopas da Espanha, contra o Barcelona, e da Europa, diante do Manchester United.

A publicação, entretanto, frisa que os atletas merengues mantêm a cautela quanto à classificação para as quartas de final, uma vez que o confronto não está decidido. O jornal destaca que “o respeito segue sendo máximo” com relação ao PSG, ainda mais após as dificuldades que o Real teve para conseguir superar os franceses mesmo jogando em casa.

Apontando que “este morto está muito vivo”, o diário esportivo cita que o time pretende usar as três semanas que restam até a partida da volta para “seguir crescendo”. Com a vitória no Santiago Bernabéu, o Real vai ao Parque dos Príncipes podendo perder por um até gol de diferença – ainda assim, elimina o adversário. Uma vitória por 2 a 0, entretanto, dá a vaga ao PSG pelo gol marcado no Santiago Bernabéu. Um novo 3 a 1 leva o confronto para a prorrogação, e qualquer outra vitória parisiense por dois gols dá a vaga ao Real.

Comentarios

Comentarios