Experiência nos tatames, horas de treinos e muita dedicação rendeu ao lutador de jiu-jítsu de Rondônia Allon Rohde o terceiro pódio em um Campeonato Sul Americano. A competição foi realizada no último fim de semana em São Paulo e rendeu para o Alemão, como é conhecido, um ouro e uma prata.

Na primeira disputa, pela categoria pesadíssimo master 4, Alemão enfrentou Ebert Waterkemper na final e garantiu o ouro. No confronto pelo absoluto o atleta de Porto Velho encarou o peso leve Adimilson Brites e ficou com a prata.

Allon explica que ambas as lutas decisivas foram difíceis e com oponentes de alto nível, mas mesmo com as dificuldades conseguiu subir ao pódio mais de uma vez e voltar para casa com duas medalhas no peito.

– Na final da minha categoria tive um adversário duro mas consegui uma finalização nos últimos minutos por estrangulamento. No abosluto eu perdi por uma punição, mas perdi para o atleta que é o número 1 do ranking – comenta empolgado.

Allon Rohde comemorando a vitória no Sul Americano (Foto: Allon Rohde/ arquivo pessoal)

Allon Rohde comemorando a vitória no Sul Americano (Foto: Allon Rohde/ arquivo pessoal)

A preparação para a competição internacional teve início há dois meses e os treinos intensos renderam o terceiro título ao lutador. O próximo desafio é o Campeonato Europeu, e para isso Alemão conta que a preparação vai seguir forte.

– Vou realizar um sonho, vou lutar no Campeonato Europeu em Lisboa (Portugal), em janeiro. Não vou ter folga esse fim de ano, na próxima semana já começo toda a preparação de novo.

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here