A cidade de Jaru terá hoje uma grande mudança em sua rotina, com a chegada logo mais as 14:30 horas do Ministro da Educação, Mendonça Filho. Um reforçado esquema de segurança com cerca de 70 homens da Policia Militar, Casa Militar e Agentes da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) garantirá a segurança do Ministro de Estado.

As maiores autoridades politicas de Rondônia também estarão presentes como o Governador, Confúcio Moura os Senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz e Ivo Casso e os Deputados Federais Mariana Carvalho, Marinha Raupp e o anfitrião e responsável pela vinda do ministro a Jaru, Lucio Mosquini.

Mendonça Filho irá realizar programação exclusiva ao município de Jaru, outras cidades do estado não serão visitadas. Sua chegada esta prevista paras as 14:30 horas, o ministro e sua comitiva se deslocarão de Brasília com avião da FAB (Força Aérea Brasileira) até o aeroporto de Ji-Paraná onde chegarão as 14:00 horas, em seguida embarcarão em duas aeronaves até a cidade de Jaru.

 

Agenda:

 

14h40 – Deslocamento para a Faculdade de Educação FIMCA UNICENTRO, End.: Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, Setor 2 – Jaru/RO – 20 minutos.

15h00 – Visita e Descerramento de Placa na Faculdade, FIMCA UNICENTRO.

15h30 – Deslocamento terrestre para o Instituto Federal de Rondônia, Campus Avançado Jaru End.: Avenida Vereador Otaviano Pereira Neto, 874, Setor 2 – Jaru/RO – 2 minutos.

16h00 – Cerimônia de Inauguração, Liberação de Recursos e Vistoria as Obras de Ampliação do Instituto Federal de Rondônia.

 

Ações:

 

Mendonça Filho vem ao município a convite do Deputado Federal Lúcio Mosquini, para assinar a Ordem de Serviço para construção do campus do IFRO (Instituto Federal de Rondônia).

A construção do campus da escola técnica federal em Jaru foi uma das grandes conquistas políticas de Mosquini, ainda em 2016. O município, que até então é um polo do IFRO, se tornará um campus avançado. Através de sua atuação parlamentar em Brasília, Mosquini viabilizou recursos da ordem de 5 milhões de reais para a obra, cuja segunda etapa de construção – um prédio com 12 salas de aula – terá a Ordem de Serviço assinada pelo ministro.

 

O Ministro também participará da solenidade de implantação do complexo educacional Fimca/Unicentro. Esta visita “in loco” é considerada muito importante para faculdade que pleiteia a implantação do curso de medicina no município.

Após cumprir a agenda em Jaru, Mendonça Filho seguirá direto para Recife/PE.

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here