inte e um sites da prefeitura de Porto Velho foram invadidos por hackers, na madrugada desta segunda-feira (11), e ficaram fora do ar até o começo da tarde. Durante este período, quem tentou acessar a página viu uma postagem sobre a invasão e também uma mensagem contra a corrupção no Brasil.

“Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil virou cultura política”, dizia parte da mensagem exibida em todos os domínios da prefeitura de Porto Velho.

O D4RKR0N assumiu a invasão contra 21 domínios da prefeitura. Além da página principal da prefeitura, ficaram fora do ar a página da Semes, Semusa, Sentram, Semed, entre outras.

Os sistemas da prefeitura voltaram ao normal no começo da tarde desta segunda-feira. O mesmo grupo também invadiu o site da prefeitura de Cascável (PR), no domingo.

Em nota, a Prefeitura de Porto Velho informou que os sistemas já foram reestabelecidos e que os bancos de dados não foram afetados.

Site mostra domínios de Porto Velho invadidos por hackers (Foto: Reprodução)

Site mostra domínios de Porto Velho invadidos por hackers (Foto: Reprodução)

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

Informamos que o portal da Prefeitura de Porto Velho sofreu um ataque massivo em seus servidores. A equipe da Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação, Comunicação e Pesquisa (CMTI) já identificou o problema e restabeleceu os sistemas. Informamos ainda, que os bancos de dados não foram afetados e está sendo feito o monitorando as contantes tentativas (sic).

Comentarios

Comentarios