Com quase 40 dias de internação, a Jovem Karine Martins de 23 anos, recupera parte de seus movimentos e inicia seus primeiros passos.

Karine, sofreu um aneurisma cerebral no último dia 02 de março, no momento em que fazia exercícios físicos em uma academia da cidade (Relembre aqui). Após ser socorrida ao Hospital Municipal de Jaru, a jovem foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), permanecendo em coma na UTI por 26 dias.

Para possibilitar a evolução de seu tratamento, Karine foi transferida para a capital Porto Velho e internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Nesta sexta feira (06) Karine conseguiu dar alguns passos e também passou a se alimentar novamente, está prevista para os próximos dias a retirada da sonda de alimentação.

Cleinton Josefi marido de Karine, demostrou muito otimismo em sua plena recuperação, segundo ele sua esposa vem demostrando muita garra para vencer está “batalha”. Ele posta diariamente o progresso do tratamento nas redes sociais.

É esperado para esta segunda feira (09), a retirada da traqueo, o que facilitará que Karine volte a falar e comer normalmente. Ela também deve passar por uma ressonância magnética que apontará se precisará ou não, passar por uma cirurgia, além de mostrar a gravidade da lesão.

Aneurisma Cerebral:

“O aneurisma cerebral é uma dilatação anormal de uma das artérias cerebrais, quase sempre de uma localizada no Polígono de Willis, devido ao enfraquecimento local de sua parede. No geral, origem da doença pode estar  associada ao uso do tabaco, infecções e trauma; sendo alguns casos de origem congênita. Se o aneurisma se rompe, então ocorre sangramento para o espaço que está ao redor do vaso (espaço subaracnóideo) conhecida por hemorragia subaracnóidea.”

Esse sangramento “irrita” as artérias e pode causar vários “estrangulamentos vasculares”, conhecidos por vasoespasmos, que é uma situação grave, podendo acometer o paciente a ficar sem irrigação em um setor do cérebro. Isso provoca inchaço cerebral, falta de circulação e até a morte.

JARU ONLINE

Comentarios

Comentarios