Dez garotas com idades entre 15 e 19 anos concorrerão ao título de rainha da 35ª Exposição Agropecuária (Expoari) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. As candidatas foram apresentadas durante uma seletiva realizada na última sexta-feira (9). A escolha da rainha acontece no Baile do Cowboy, marcado para o dia 7 de julho, no Parque de Exposição da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).

A partir de agora, as dez candidatas iniciam os treinos para a disputa pela faixa de rainha da exposição, onde devem conquistar as maiores notas dos jurados divididas em quesitos como desenvoltura na passarela, habilidade no toque do berrante e no chicote. Além da rainha, também serão escolhidas a 1ª e 2ª princesas e a ‘garota rodeio’.

De acordo com a organização do concurso, as ins crições para candidatas a rainha da Expoari foram realizadas pela internet. Ao todo, 92 inscrições jovens se inscreveram para concorrer ao título, onde primeiramente foram 30 pré-selecionadas, e posteriormente 10 garotas foram classificadas para integrar o grupo que participará do ‘Baile do Cowboy’.

As candidatas ao título de rainha da 35ª Expoari são:

Escolha da rainha será anunciado em julho (Foto: APA/Divulgação)
Escolha da rainha será anunciado em julho (Foto: APA/Divulgação)
  • Amanda Fermino Pereira, 19 anos;
  • Claudia Daniele Santos Costa Dourado, 15 anos;
  • Giovane Mendes Agorreta Lima, 17 anos;
  • Helen Vitório Quimas, 15 anos;
  • Isabela Rodrigues de Andrade, 19 anos;
  • Karine Alessandra Costa Sampaio, 15 anos;
  • Lara Natiele Silva, 16 anos;
  • Luana Lacerda Costa, 18 anos;
  • Paola da Silva Crisóstomo, 15 anos;
  • Vitória Cristinni Rosa da Silva Cieira, 15 anos;

Venda de kits

Conforme a APA, o visitante que comprar o Kit com os ingressos das nove noites de festa concorrerá ao sorteio de duas caminhonetes e três automóveis. Os kits podem ser comprados através da internet e também podem ser encontrados nos pontos de vendas do município. Atualmente, os kits são comercializados no valores de 2º lote, por R$ 183.

Cavalgada

Cavaleiros percorreram avenida de Ariquemes na cavalgada em 2017 (Foto: APA/Divulgação)
Cavaleiros percorreram avenida de Ariquemes na cavalgada em 2017 (Foto: APA/Divulgação)

Assim como ocorreu em 2017, a cavalgada da exposição será realizada uma semana antes da abertura da festa e acontecerá no dia 14 de julho. Segundo a diretoria da APA, a alteração da data ocorreu por questões de segurança e logística. Em 201 7, mais de 5 mil pessoas acompanharam o desfile e cerca de 700 cavaleiros e amazonas percorreram o trajeto pelas principais avenidas da cidade.

Expoari 2018

A 35ª Edição da Expoari acontecerá entre os dias 21 a 29 de julho. Além das competições em rodeio, estão confirmados durante as nove noites de festas os shows de Bruno e Marrone (21/07), Felipe Araújo (24/07), Marília Mendonça (26/07), Di Paullo & Paulino ( 27/07) e Maiara e Maraísa (28/07).

Marília Mendonça e dupla Maiara e Maraisa são algumas das atrações da Expoari 2018 (Foto: Divulgação)
Marília Mendonça e dupla Maiara e Maraisa são algumas das atrações da Expoari 2018 (Foto: Divulgação)

Conforme o presidente da APA, Henrique Duran, a expectativa é de que a exposição atraia grande público e fomente o turismo no município com a geração de renda para o setor hoteleiro.

“Esses shows serão inéditos nós temos contrato de exclusividade. Isso traz a perspectiva de uma lotação recorde no município”, comentou.

Comentarios

Comentarios