Cerca de 200 manifestantes mantem desde o último dia 06, a ocupação do prédio da Prefeitura Municipal de Theobroma.

O grupo formado por pais de alunos da escola municipal recém-fechada, Água Cristalina, afirma que só sairão do prédio após o prefeito Claudio Santos revogar o decreto que autorizou o fechamento da instituição de ensino localizada na linha 603, km 15, Assentamento Primavera.

Para fechar a escola, Claudio Santos, alegou ser inviável financeiramente manter a escola que atendia 138 alunos. Os pais obviamente não concordaram e iniciaram diversos movimentos de manifestação, entre eles a ocupação da sede do Executivo Municipal.

O prefeito Claudio Santos suspendeu no último dia 07 o atendimento à população e serviços de expediente em razão da ocupação, para entrar e sair do prédio Claudio acionou reforço policial, ele não quis falar com os pais.

Estadia

Os pais se acomodam na frente, nos corredores e no estacionamento da prefeitura municipal, e dormem dentro de barracas de camping, ou em colchões esparramados nas dependências do órgão público, e para se alimentarem, vem sendo feito um mutirão para cozinhar alimentos em grande quantidade, bovinos inteiros são levados para o local.

Prefeito ajuíza ação de reintegração e manutenção de posse contra os pais

O prefeito Claudio Santos, impetrou mandado de segurança, com pedido liminar, com finalidade de intervenção policial na retirada dos pais do interior da Prefeitura.

Antes de apreciar o pedido, o juiz que analisa o caso, oficiou a Policia Militar para apresentar um relatório da situação da invasão, verificando se houve dano ao patrimônio público ou se caracteriza um movimento reivindicatório ou protesto. Uma decisão judicial deverá sair a qualquer momento.

Fonte: Jaru Online

Comentarios

Comentarios

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here