Colocamos Edílson e Paulo Nunes ‘Frente a Frente’: sobrou até cartão vermelho

118

As embaixadinhas levam a bola para a nuca, e enquanto ela desliza pelas costas de Edílson, os jogadores do Palmeiras saem em disparada para cortar pela raiz aquela provocação. O encontrão de Junior não foi o bastante, Paulo Nunes chega com tudo, mas ao notar que estava próximo do banco do Corinthians, vira as costas e toma uma bordoada daquelas.

Estava armada uma imensa confusão na decisão daquele Paulistão de 1999, bem destacada pela frase do repórter Kiko Menezes: “A final de campeonato mais polêmica dos últimos 20 anos vai ser passada a limpo a partir de agora”. Colocamos Edílson e Paulo Nunes Frente a Frente – um dos programas da faixa Baú do Esporte que você confere diariamente no Sportv – para registrar reações, lembranças e até promover uma surpresa para ambos.

Paulo Nunes e Edílson se reencontram 18 anos depois (Foto: Sportv)
Paulo Nunes e Edílson se reencontram 18 anos depois (Foto: Sportv)

No jogo de ida da final do Paulista de 1999, o Palmeiras entrou com os reservas e tomou 3 a 0 do Corinthians. Explica-se: o time de Felipão jogaria e ganharia no meio da semana a decisão da Libertadores. Para a finalíssima do estadual, os jogadores palmeirenses, até a alma de ressaca pelo título continental, entraram em campo pensando mais na festa. Pintados de verde, não aguentaram as provocações quando o Corinthians empatou o duelo em 2 a 2 e ficou pertinho do título.

Edílson Paulo Nunes Frente a Frente Sportv (Foto: Sportv)
Edílson Paulo Nunes Frente a Frente Sportv (Foto: Sportv)

Quando Edílson fez as embaixadinhas e jogou a bola na nuca, a pancadaria tomou conta do gramado. O árbitro Paulo Cesar Oliveira teve que encerrar a partida aos 31 minutos do segundo tempo, e o Corinthians deu a volta olímpica. Não deu nem tempo de punir os envolvidos. Mas, quase duas décadas depois, o juiz daquele jogo, hoje comentarista de arbitragem da TV Globo, mostrou os devidos cartões à dupla briguenta em meio a risadas e muita resenha.

Edílson Paulo Nunes Paulo Cesar Oliveira Frente a Frente Sportv (Foto: Sportv)
Edílson Paulo Nunes Paulo Cesar Oliveira Frente a Frente Sportv (Foto: Sportv)

Algumas frases do programa Frente a Frente: Edílson x Paulo Nunes:

“Tem 18 anos que eu tô te procurando….”, Edílson ; “… e 18 anos eu querendo te dar um abraço”, Paulo Nunes

 

“Briga não é legal, mas eu faria de novo”, Paulo Nunes

“Era rivalidade. Eram os dois melhores times do Brasil. Foi uma semana atípica porque a gente estava na concentração e vimos o Palmeiras ganhar a Libertadores. Torcemos contra pra caramba”, Edílson

“Aquilo foi extremamente provocativo na nossa ética do futebol. É um desrespeito ao jogador de futebol. A porrada estancou, mas foi por uma boa causa”, Paulo Nunes

“Não existiria Edilson sem Paulo Nunes, e Paulo Nunes sem Edilson”, Paulo Nunes

“No dia seguinte a gente já se encontrou, através do Vampeta. E aquela história do campo ficou lá no campo”, Edílson

Edílson Paulo Nunes Frente a Frente Sportv (Foto: Bernardo Pombo)
Edílson Paulo Nunes Frente a Frente Sportv (Foto: Bernardo Pombo)

Comentarios

Comentarios