Caminhão com carga ilegal de madeira é apreendido pela PRF na BR-364 em RO

0
19

Um caminhão carregado com madeira foi apreendido na noite da última segunda-feira (5) no Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 519, da BR-364, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a PRF, o Documento de Origem Florestal (DOF) apresentado pelo motorista estava cancelado e constatou que entre a carga havia uma quantidade de Castanheira, que tem extração proibida.

Segundo a PRF, o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) realizava fiscalização de rotina, quando abordou o motorista, o qual relatou que havia carregado a carga em Buritis (RO) e que levaria a carga para Ji-Paraná (RO).

O fato chamou a atenção dos policiais, devido ao condutor trafegar pela BR-364 sentido Ariquemes, sendo que o comum seria trafegar pela BR-421.

Ao ser questionado pelos policiais, o motorista disse que seguiu pela Linha B-40 até chegar na RO-459, em Alto Paraíso (RO), para deixar uma mercadoria. Na ocasião, ele apresentou o DOF da carga e, durante a consulta no sistema, a PRF constatou que o documento estava cancelado.

A PRF ainda conferiu a carga e descobriu que havia uma grande quantidade de tábuas da espécie Castanheira, que não estava declarada no documento e tem a extração proibida.

Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhou o motorista até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. O veículo e a carga ficaram retidos no pátio do Posto de Fiscalização da PRF.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here