Mais de 500 servidores municipais ainda não receberam o salário de dezembro do ano passado em Colorado do Oeste (RO), na região do Cone Sul do estado. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), os funcionários receberam apenas o 13º salário. A prefeitura alega que o salário não foi pago por falta de recursos financeiros.

A vice-presidente do Sindsul, Sônia de Fátima, explica que existem 100 servidores municipais de Colorado do Oeste afiliados no sindicato. Foram funcionários desse grupo que levaram a reclamação acerca do não recebimento do salário ao sindicato.

“Já passamos a situação para o jurídico, que está tomando as providências necessárias. Caso a situação continue e eles não paguem o mês de janeiro também, vamos fazer uma assembleia para decidir sobre paralisação e até greve”, explica Sônia.

O secretário da Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf) de Colorado do Oeste, Mauro Nomerg, explicou que o salário de dezembro não foi pago em virtude de falta de dinheiro no caixa da prefeitura. Um dos motivos para a situação, segundo ele, foi a diminuição de repasses.

Nomerg disse que ainda não há previsão para o pagamento do salário de dezembro aos servidores. O valor da folha de pagamento não foi informado.

Comentarios

Comentarios