TRE/RO cassa mandato da prefeita de Pimenta Bueno

TRE/RO cassa mandato da prefeita de Pimenta Bueno

by -
0 55

Logo após a eleição, ela foi acusada, em processo que correu sob segredo de justiça na 9ª Zona Eleitoral de Pimenta Bueno, de cometer crime de abuso de poder econômico envolvendo formiguinhas que não teriam sido contratadas de acordo com a lei, e ‘caixa 2’ relacionado a um cheque no valor de R$ 6 mil, que também não teria sido contabilizado na prestação de contas junto ao TRE-RO.

A juíza de Pimenta Bueno, Valdirene Clementele, cassou o mandato da prefeita no final de maio. Já na segunda instância, em Porto Velho, a juíza Jaqueline Gurgel do Amaral, relatora da ação cautelar interposta pela prefeita cassada, extinguiu o processo, sem julgamento do mérito, mantendo a sentença da última terça-feira da juíza de primeira grau. Em nova sessão, Jaqueline Gurgel mandou arquivar o processo, porém ao reexaminar na segunda-feira, avaliou como temerário decidir pelo não cabimento de recurso, uma vez que a situação envolve um prefeito, ela decidiu conceder em parte a liminar requerida, determinando a suspensão da decisão da juíza da 9ª Zona Eleitoral até decisão do Pleno.

Com a cassação confirmada, a Justiça Eleitoral de Rondônia ainda pode convocar o segundo colocado na eleição do ano passado, o ex-prefeito Jean Mendonça (PTB).
Fonte:Diário da Amazônia

NO COMMENTS

Leave a Reply