NINHO COMPLETO: DEPOIS DE PREGAR ” NOVA POLÍTICA”, HILDON COMEMORA VITÓRIA AO...

NINHO COMPLETO: DEPOIS DE PREGAR ” NOVA POLÍTICA”, HILDON COMEMORA VITÓRIA AO LADO DE VELHAS RAPOSAS

by -
0 17

PORTO VELHO – RO – Com a política e os políticos tidos como maléficos pela maioria da população brasileira, um discurso que colou entre muitos dos eleitos nas eleições municiais país afora, foi a negação da política. Numa antítese, o sujeito se filia a uma agremiação partidária, se coliga com outras siglas, vai disputar uma eleição e critica os políticos, como se não fosse já um deles.

Em Porto Velho, o prefeito eleito Hildon Chaves (PSDB) fez isso. Apostou de que se negasse que era político, se evitasse ter a sua imagem associada a políticos de carreira, teria sucesso. E deu certo. Ele ganhou de lavada, surpreendendo no primeiro turno e se confirmando neste segundo turno, como uma votação expressiva e contundente.

E para comemorar o feito, o homem da “nova política” tirou a máscara: chamou algumas velhas raposas da política local, que deram sustentação a sua candidatura, para se regozijar da estupenda vitória.

Na sede de seu partido, o PSDB, Hildon se juntou a Expedito Junior, ex-senador cassado por compra de votos e presidente regional do partido, para bradar seu triunfo. Logo Expedito, que ele, de forma prudente e sagaz, escondeu ao longo de toda a campanha, para vender a sua imagem de “novo”. Não combinava um cassado em seu palanque, mas o prefeito eleito não viu problemas em estar abraçado com ele na vitória.

Da mesma forma, o ex-governador Aparício Carvalho, velha raposa de bastidores, estava lá todo sorridente. Com dois filhos na política: a deputada federal Mariana Carvalho e o filho Maurício Carvalho eleito vereador, ambos pelo PSDB. Aparício mostra que a sucessão de familiares na política lembra que o coronelismo ainda está presente na política local, onde sobrenomes políticos vão se sucedendo. Não parece nada de novo.

Entre abraços e afagos, resta saber qual o peso que terá a “velha política” no novo mandato. Quantos secretários Expedito irá indicar ou definir na prefeitura? Pelo jeito, o novo se desmancha horas antes de definido o resultado e voltamos à mesmice de sempre.

Que o futuro prefeito mostre que tem compromisso com Porto Velho, que rompa com esse ciclo que não tem levado a capital a lugar nenhum e se afaste das velhas práticas que ele tanto disse combater, durante a campanha.

Boa sorte Hildon. Boa sorte, Porto Velho. VAMOS AGUARDAR A CARAVANA PASSAR…

NO COMMENTS

Leave a Reply