Zeladores do HM de Jaru estão sem materiais de limpeza e equipamentos...

Zeladores do HM de Jaru estão sem materiais de limpeza e equipamentos adequados para o serviço

by -
0 21

Os servidores públicos municipais que trabalham na limpeza do Hospital Municipal de Jaru estão há dias sem materiais de limpeza adequados para a realização dos trabalhos de manutenção daquela unidade hospitalar.

Segundo uma denúncia feita ao site Anoticiamais, os únicos instrumentos que os zeladores têm para fazer a limpeza do hospital são apenas vassouras, rodos, baldes e panos de chão e não teria nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI). Segundo informações, a Secretaria Municipal de Saúde não teria nenhum processo de compra dos EPIs e demais materiais para o funcionamento dos postos de saúde e do Hospital Municipal para atender com urgência essa necessidade.

Outra grave denúncia é que um dos produtos que estaria sendo utilizado para esterilizar o ambiente é o hipoclorito de sódio que é enviado pelo Ministério da Saúde para serem distribuídos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) à população para auxiliar na esterilização de alimentos e até no combate ao mosquito transmissor da dengue. O hipoclorito de sódio é um produto obtido a partir da reação do cloro com uma solução diluída de soda-cáustica e estaria substituindo os materiais de limpeza no HM de Jaru.

Ainda segundo foi informado, faltam também materiais para a realização dos serviços no laboratório do HM de Jaru.

Fonte: Anoticiamais

e0934c2a-a3b1-4ac8-8f9e-b1ceb3bb0ab8 842bdf3b-a53f-4a8b-b5e0-17df098cae94 80df92c6-7092-457d-b1fa-afe544f5fddf

NO COMMENTS

Leave a Reply