Ataque com faca em centro para pessoas com deficiência no Japão deixa 19 mortos

0
99

Ao menos 19 pessoas foram mortas em um ataque com faca a um centro residencial para pessoas com deficiência na cidade de Sagamihara, no Japão, segundo a mídia local.

Outras 26 pessoas ficaram feridas – sendo 20 delas em estado grave.

A polícia prendeu um suspeito – um homem com cerca de 20 anos de idade que se entregou -, de acordo com agência de notícias Kyodo. Ele teria dito: “Eu fiz isso”.

O ataque ocorreu no município localizado ao leste da capital Tóquio nas primeiras horas da manhã de terça-feira, no horário local. Oito funcionários estavam de plantão no centro que abriga 149 pessoas permanentes.

Detalhes sobre o ataque ainda estão surgindo, mas o número de mortos já torna o torna o pior esfaqueamento em massa no Japão nos últimos anos. Assassinatos em massa são raros no Japão, que tem leis extremamente rigorosas de controle de armas.

Em 2008, um homem dirigiu um caminhão em uma zona comercial lotada de pessoas no Akihabara, em Tóquio. Ele desceu do veículo e esfaqueou pessoas aleatórias. Sete morreram.

O ataque ocorreu na mesma data em que um homem com um histórico de doença mental esfaqueou e matou oito crianças até a morte em uma escola primária de Osaka em 2001.
Fonte:BBC BRASIL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here